Real GaNa
 
10 de Dezembro de 2008

 Perto de 4.200 lâmpadas de baixo consumo vão ser distribuídas em cerca de 1.000 habitações do concelho de Marvão nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro

 

Esta é uma acção que decorre a nível nacional, e que se prolongará até 2009, promovida pela EDP e pela ADENE, e pretende distribuir um total de 400.000 lâmpadas eficientes a moradores de bairros sociais e históricos. Esta medida permite que as famílias poupem cerca de 18 milhões de euros e evita a emissão de 60 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

 

Inserida no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) da ERSE, esta iniciativa da EDP e da ADENE – Agência para a Energia contará com o ápio do Município de Marvão e da AREANATejo.

 

A distribuição será efectuada porta-a-porta e cada agregado familiar receberá gratuitamente quatro lâmpadas fluorescentes e um guia de boas práticas de consumo de energia eléctrica.

 

A acção de lançamento terá lugar amanhã, dia 11 de Dezembro, pelas 14h30, na Casa da Cultura de Marvão, seguindo-se a distribuição na Vila de Marvão e nas 5 seguintes localidades: Beirã, Escusa, Portagem, Porto da Espada e S. Salvador de Aramenha.

 

Para 2009 está prevista a abrangência dos concelhos de Castelo de Vide, Elvas e Portalegre.

 

A acção é simples e o objectivo é claro: promover a substituição das lâmpadas incandescentes (tradicionais) por lâmpadas fluorescentes compactas (economizadoras), que irão contribuir em grande escala para a redução do consumo de energia eléctrica destinado à iluminação das habitações.

 

As lâmpadas economizadoras proporcionam benefícios não só pelo facto de consumirem menos energia para proporcionar a mesma intensidade luminosa, como também têm um período de vida útil muito superior. Em relação a uma lâmpada incandescente, uma lâmpada economizadora consome menos 80% de energia e dura até 5 a 8 vezes mais.

 

 

publicado por Real GaNa às 09:13 link do post
tags:
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas
Locations of visitors to this page
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Que ótimo trabalho, ele é um exelente artista plas...
Ias para professor/a.. ou então parás de reclamar,...
gosto de castanhas, acompanhado com um copo de águ...
A minha cor também deu verde. Será que eles só tem...
boas...também não concordo com este tipo de "arte"...
O "Direito à indignação", apesar de não o ter indi...
Eu que não sou professor, acho que eles defendem u...
blogs SAPO