Real GaNa
 
17 de Julho de 2008

... sobre a GNR na Costa da Caparica....
J.A. - Há algum tema que não focou e gostasse de mencionar?
P - A segurança. Hoje em dia, nós vivemos este país de dramas. Parece um país de dramas! Na verdade, todos os dias pegamos nos jornais, além daquilo que vimos que é um tiro, uma facada, existe outro problema que é o roubo que tem por detrás outras implicâncias, porque é o desemprego, a fome, a droga ou seja há uma série de situações que levaram ao aumento da criminalidade, chamada pequena criminalidade. Nós temos a GNR. saiu a PSP e veio a GNR. Estamos a tentar mudar as mentalidades destas gentes que moram por cá, incluindo nós próprios. Estávamos habituados a ter umas certas facilidades, como estacionamentos, era deixar ficar. Há umas certas situações que a GNR vê e nos deu, como força paramilitar, uma actuação totalmente diferente daquilo que acontecia com a PSP. E isso é bom! Pelo menos, existe um mínimo de respeito, não de medo, não é isso que queremos, mas sim pela integridade das pessoas, respeito para com os outros e isso só se faz incutindo nas pessoas o espírito educacional que, infelizmente, nestes últimos anos, desapareceu deste país, ninguém respeita ninguém. Há uma crise muito grande de valores, a cultura cívica tem estado arredada das próprias escolas e, nós próprios, por vezes, não conseguimos transmitir aos nossos filhos os princípios cívicos e morais.
E quero deixar aqui o meu agradecimento à GNR, a forma como abordou a Costa da Caparica no que diz respeito à segurança.
No entanto a avaliação geral da sua actuação só poderá ser feita após a época estival, uma vez que ainda não foi da responsabilidade da GNR a segurança nesse período, por a mesma estar ao serviço aqui na Costa, há pouco tempo. Só após este período é que se poderá fazer uma comparação entre o desempenho da GNR e a extinta PSP.
Veja toda a entrevista em http://www.jornaldasautarquias.com/maxcontent-documento-38.html
publicado por Real GaNa às 16:51 link do post
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
22
23
24
25
26
27
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas
Locations of visitors to this page
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Que ótimo trabalho, ele é um exelente artista plas...
Ias para professor/a.. ou então parás de reclamar,...
gosto de castanhas, acompanhado com um copo de águ...
A minha cor também deu verde. Será que eles só tem...
boas...também não concordo com este tipo de "arte"...
O "Direito à indignação", apesar de não o ter indi...
Eu que não sou professor, acho que eles defendem u...
blogs SAPO