Real GaNa
 
11 de Julho de 2007

Começaram dia 6 de Julho, pelas 12h as festas de San Fermin, em Pamplona. Nessa hora é lançado do balcão da Prefeitura o “chupinazo”, o foguete que indica o início oficial das festas, provocando um estalido de júbilo na multidão reunida na praça. O primeiro encerro acontece no dia seguinte: as 8 horas em ponto da manhã abrem-se as portas do curral de Santo Domingo e centenas de pessoas correm diante dos touros acompanhando o trajecto pelo centro histórico da cidade que os leva até a praça de touros.

 

Um dos momentos mais emotivos acontece minutos antes do início do encerro, quando os corredores se encomendam a São Firmino cantando três vezes perante uma pequena imagem que se encontra na Cuesta de Santo Domingo. E é em honra do patrão de Pamplona que é celebrada uma multitudinária procissão no dia 7.

 

Fica aqui o primeiro encerro:

Sou uma apaixonada por Toiros! Só quem está perto de um animal destes é que percebe a sua beleza e grandiosidade. Sempre quis ir a Pamplona porque aquilo fascina-me. Todo o ambiente que se vive, a adrenalina de os ver passar perto de nós, a entrada na praça! É LINDO!!!

 

Segunda-feira, perto da 7 horas da matina, ainda antes de me levantar da cama, sintonizei a TVE na televisão do quarto. Tenho visto os encerros todos os dias. Saudades do mês de Agosto e do tempo em que corria toda a raia atrás das largadas e garraiadas da zona!

publicado por Real GaNa às 12:33 link do post
sinto-me: com vontade de estar presente
tags:
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
21
22
25
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas
Locations of visitors to this page
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Que ótimo trabalho, ele é um exelente artista plas...
Ias para professor/a.. ou então parás de reclamar,...
gosto de castanhas, acompanhado com um copo de águ...
A minha cor também deu verde. Será que eles só tem...
boas...também não concordo com este tipo de "arte"...
O "Direito à indignação", apesar de não o ter indi...
Eu que não sou professor, acho que eles defendem u...
blogs SAPO